Uncategorized

Duplicação da BR 386 em Lajeado

A esperada obra de duplicação da BR 386 no município de Lajeado ainda tem muito para ser alterada, conforme constataram vereadores de Lajeado em reunião realizada nesta segunda-feira, 29 de março de 2021 de maneira virtual.
O assunto tomou corpo após o vereador Ranzi ter levantado o assunto em sessão da Câmara de vereadores, informando sobre reclamações de moradores lindeiros à BR 386 e pessoas que utilizam a via diariamente.
Em reunião específica o projeto foi apresentado pelo Presidente da Câmara de Vereadores e engenheiro concursado da Prefeitura, Isidoro Fornari Neto. Durante a reunião, acompanhado do técnico em Edificações da prefeitura Alan Chirstian Dalosto, apresentou as imagens dos trechos que receberão intervenção em solo lajeadense.
A reunião virtual teve presença de quase todos os 15 vereadores, que apresentaram problemas apontados pela comunidade e constatados durante a apresentação dos trechos. Com maior ênfase notou-se a falta de travessias entre a pista da BR 386 e as vias marginais, que servirão para o trânsito interno do município. Diversos vereadores apontaram essa situação, que caso não for corrigida, trará transtornos imensos para circulação entre bairros.
Comentou-se ainda que existe forte possibilidade da Polícia Federal sair do atual local para ficar situada próxima às olarias que ficam no bairro imigrante, em frente ao município de Forquetinha, na BR 386, cruzamento com a rua Norberto Edgar Scherer.
Possível futura localização da Polícia Federal de Lajeado
As passarelas foram consideradas insuficientes e inseguras, pois apenas transpassariam a própria BR 386, fazendo com que os pedestres tenham de ultrapassar a via marginal a pé. Houve manifestação de vários vereadores neste quesito.

Passarelas BR 386

Além destes apontamentos, também foi levantada a possibilidade das vias marginais terem sentido duplo, uma vez que pelo projeto atual, têm sentido único estipulado.
Assim, como maneira de melhorar o fluxo, foi sugerido na reunião que nas elevadas que são projetadas, os veículos tenham fluxo de um lado para outro. Pelo projeto, haverá apenas um sentido, o que geraria por exemplo, um acúmulo de veículos tendo de utilizar a já abarrotada RS 130 como modo de reversão de sentido.
A reunião terminou dado o avançado da hora, com a sugestão de levar os diversos apontamentos da duplicação da BR 386 em Lajeado para conhecimento da CCR, e providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *